sábado, 31 de dezembro de 2016

BIEBER

 "Justin Bieber mudou algumas coisas na música," compositora de "Sorry" conta detalhes sobre criação do hit



Escrito por  Lucy Santos

Durante entrevista à ELLE Magazine, uma das compositoras do hit de Justin Bieber, "Sorry", Julia Michaels, comentou sobre o trabalho com o astro canadense na canção e a interpretação da letra da música, a qual Bieber já admitiu que também é inspirada em seu relacionamento passado, com a cantora e atriz Selena Gomez.

"Eu soube que ele era uma pessoa muito sentimental, pela maneira como ele escolhe e escreve as canções… Eu imaginei que fazer algo mais emocional iria sensibilizar ele," comentou Julia sobre sua intenção ao colaborar com a letra de "Sorry".

Ao comentar sobre a canção ter sido associada ao relacionamento do passado com a ex-namorada de Bieber, Selena Gomez, a compositora declarou, "Quando um artista tem um grande relacionamento e depois termina, as pessoas automaticamente vão supor que qualquer canção depois disso  é sobre aquela pessoa. As pessoas vão supor o que elas quiserem supor".

Já em entrevista ao site Songwriter Universe, Julia contou em detalhes como aconteceu a composição de "Sorry".Confira:

    DK: Você tem um grande sucesso agora com "Sorry" de Justin Bieber. Como você e Justin Tranter ficaram em contato com Bieber?

    Michaels: Nós estávamos em uma sessão, e nos pediram para escrever com o Blood Diamonds (compositor/ produtor), tarde da noite. Então nós fomos para a sessão. Às vezes você ouve uma faixa, e instantaneamente você sabe o que você quer fazer com ela. Por alguma razão, a palavra "não" saiu da minha mente, estávamos em uma cabine (vocal) e Justin Tranter e eu só levamos a música. Em seguida, enviamos [a demo], e Chelsea Avery, que trabalha com (o empresário de Bieber) Scooter Braun, que amou a música e a enviou para o Justin Bieber. [Bieber] adorou a música e ele mudou algumas coisas para deixá-la mais parecida com ele, porque é a sua música, então ele queria sentir que foi feita especificamente para ele. Foi uma loucura... nós escrevemos a música em cerca de 40 minutos. Nós terminamos e dissemos: "Oh, isso é muito divertido, vamos jantar", e três semanas depois (após Bieber gravar e lançar), a canção estava em toda parte!

"Sorry" foi escrita por Justin Bieber, Julia Michaels, Justin Tranter, Michael Tucker e Sonny Moore (Skrillex). Blood Diamonds e Skrillex também colaboraram com Justin na parte sonora de "Sorry".


Mais uma para a conta do astro pop Justin Bieber. Depois de ser processado junto com Usher por "Somebody to love", de 2010 (o caso ainda está sendo julgado), o canadense agora enfrenta mais uma batalha jurídica envolvendo plágio. A denúncia atual vem da cantora indie White Hinderland, que acusa Bieber de ter usado um riff vocal sem pedir permissão no hit "Sorry".

Em um post no Facebook publicado na quinta-feira, Casey Dienel (nome real de White Hinderland) afirma que o hit de Bieber produzido por Skrillrex copia um "riff vocal proeminente" de sua música "Ring the bell", e informa que deu entrada em um processo contra o cantor e a equipe responsável por "Sorry" no dia anterior.

A cantora ainda alega que seus advogados tentaram entrar em contato com Bieber para avisá-lo sobre o suposto uso indevido de seu trabalho, mas, em suas palavras, a equipe do cantor optou por ignorá-la. Ela termina dizendo que acredita ter a obrigação de lutar por sua música e arte.

Até o momento, nem Bieber, nem Skrillrex se manifestaram sobre o assunto. Compare os vídeos das duas músicas e tire suas próprias conclusões.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/musica/sorry-justin-bieber-skrillrex-sao-processados-por-plagio-19383845#ixzz4RUBlMFfW
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário